FRASE ACTUAL

Em Angola, um dos principais desafios tem sido a habitação, mas o mesmo passa necessariamente pelo Ordenamento do Território. O Ordenamento do Território implica planificar, ou seja, a criação efectiva de instrumentos de ordenamento do território. Este depende não só da vontade dos técnicos e dos políticos, mas também do contributo de toda a população. – Ana Paula de Carvalho, Ministra do Ordenamento do Território e Habitação, na Mensagem ao 5º Fórum Urbano Nacional (30/10/2018)

LER MAIS

Ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula Chantre de Carvalho.

Falando da oferta de habitação, o Estado não será o único nem o principal construtor, este deve ser sobretudo um negócio reservado ao sector privado que investe na imobiliária, aos quais convidamos a sair da letargia. – João Lourenço Presidente de Angola, na Mensagem sobre o Estado da Nação (15/10/2018)

LER MAIS

João Lourenço, Presidente da República de Angola (Foto Francisco Bernardo / JAIMAGENS)

O sistema de renda resolúvel é a forma mais correcta para inverter o quadro no sector imobiliário, já que esta forma de pagamento oferece a vantagem do valor fixo, sem taxas de juros, que um cidadão pode pagar, com menos pressão, a longo prazo. – Amílcar Silva, Presidente da Associação Angolana de Bancos (ABANC), em declarações ao “Jornal de Angola” (21/09/2018).

LER MAIS

Amílcar Silva, Presidente da Associação Angolana de Bancos (Foto Santos Pedro / JAIMAGENS)