Pelo menos 3.091 moradias construídas nas centralidades 5 de Abril e Praia Amélia, no município de Moçâmedes (Namibe) começam a ser vendidas em Junho, anunciou sábado (23) o Assessor do Vice-Governador para a Área Técnica e Infraestrutura, Dumilde Pombal.

Falando num encontro com jovens de diferentes organizações, o assessor salientou que as casas, nesta segunda fase, serão vendidas a funcionários de empresas públicas e mais tarde a interessados.

Dumilde Pombal indicou que nem todas as áreas das duas centralidades estão habitadas, porque há ainda obras em curso, nomeadamente de construção dos sistemas de água e esgotos. A conclusão do projecto está prevista para Março.

O assessor informou os jovens sobre as modalidades de acesso às residências. Cada família terá de ter um rendimento mensal de pelo menos 100 mil kwanzas e o interessado deverá pagar, mensalmente, entre 38 mil e 45 mil kwanzas, durante 20 anos.

Na primeira fase, 6.000 casas foram vendidas a candidatos do sector da Educação, sector que lidera a lista dos que mais beneficiaram com a venda de habitação.

Em cada uma das centralidades 5 de Abril e Praia Amélia, no município de Moçâmedes, foram construídas 12.000 habitações.


Gostou deste artigo? Registe-se aqui para receber as novidades da IMOBILI1000 – TUDO SOBRE O IMOBILIÁRIO EM ANGOLA!

You may also like

0 comentários

Comments are closed.